domingo, 21 de junho de 2015

Biscoito Amantegados

Hoje eu estava com a agenda CHEIA! Eu fui passear com meu pai, brinquei com a minha amiga, tomei cerveja amanteigada (sem álcool claro), e BEM de noite fiz a receita do biscoito amanteigado que estava querendo fazer há dias.

Ingredientes:

  • 3/4 xícaras de açúcar (ou melado de cana)
  • 2 xícaras de farinha (integral ou normal, eu usei a normal) 
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 2/3 xícaras de manteiga (Eu usei margarina. Se você não tiver manteiga sem sal na sua casa, e só tiver com sal, use-a, mas não coloque sal na receita.)
  • 1 ovo
Como fazer:
Misture todos os ingredientes com uma colher e depois com a mão até unir bem os ingredientes (se sua massa ficar parecendo "paçoca" coloque mais manteiga.)







Faça bolinhas com a massa, coloque em uma fôrma com papel manteiga e amasse suavemente com um garfo.
Leve ao forno baixo (coloquei, quer dizer... Minha mãe colocou 180ºC) por uns 15 a 20 minutos até que comece a dourar.


Dica: 
Pode acrescentar na receita 2 colheres de cacau em pó (Não coloquei porque não queria, he he). 

Não deixe muito tempo no forno (se não respeitar os minutos que regulei lá em cima :P)  pois endurece quando esfria (ou seja: se você colocar muito tempo no forno, quando esfriar vai parecer uma PEDRA!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<3 Poste um comentário a vontade! <3